TOP 5 Dia dos Namorados

Eu SEI que vocês não aguentam mais ouvir falar em dia dos namorados.

Mas como praticamente todos os blogs por aí estão postando dicas para os casais apaixonados, resolvi fazer o mesmo — do meu jeito, lógico.

Logo, elegi um TOP 5 Dia dos Namorados! Isto é, livros que deixo como sugestão para meus amigos e leitores que querem presentear a namorada ou o namorado. Afinal, aqui não faço distinção de gênero, os livros servem para os dois, três, quatro…

Enfim, em função da falta de tempo, não terei como postar uma breve sinopse sobre cada um :( ooh! Mas pesquisem na internet, na wikipedia, no site da Cultura, ou das editoras. Vale a pena. :)
Ainda não deu tempo de comprar um presente pro seu ou sua sweetheart? Corre para a livraria mais próxima!!
WOOLF, Virginia. Orlando. Tradução de Cecília Meirelles. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2003.
SAFRAN FOER, Jonathan. ExtremelyLoud and Incredibly Close. Londres: Penguin Books, 2006.
MCEWAN, Ian. Atonement. New York: Anchor Books, 2003.
KUNDERA, Milan. A Insustentável Leveza do Ser. Tradução de Tereza Bulhões de Carvalho. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

THOMPSON, Craig. Retalhos. Tradução de Érico de Assis. São Paulo: Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia.), 2009.
Tenho plena consciência de que estou esquecendo de muita coisa, mas fiz a listinha baseada nos livros que já li e que estão mais perto do computador, hehehe.
*Graphic Novel

7 thoughts on “TOP 5 Dia dos Namorados

  1. Yey Amandee, primeira vez que te visito por aqui. Dos livros citados, só li Orlando e sua respectiva loucura narrativa. Mas gostei, no fim das contas. Dizem que Atonement é um dos livros mais tristes ever – e que a Rosalia jamais saiba que nunca fui além do capítulo 2 -, então eu não aconselharia esse como presente de Dia dos Namorados. Eu daria (e curtiria ganhar de um lover ficcional) um livro bem grandão, assim a gente passa mais horas segurando um presentão e relacionando páginas e páginas de entretenimento com a pessoa “gostada” (quem ama de verdade, né?).

    Bexos (com X de Xena), adorei o look do blog XD

    • Ale, querido!

      adorei teu blog! adicionei aos links do blog! espero que nossos leitores gostem de saber que somos colegas e que escrevemos sobre vários livros em comum.

      tu sabe que o Retalhos é bem grandão? tem quase 600 páginas e a leitura é uma delícia! altamente recomendável como presente de valentine’s day.

      (por falar nisso, estou louca pra ler um que comprei essa semana, The Famished Road, do Ben Okri. também tem quase 600 páginas e a história parece ser muito linda.)

    • Olá, seja bem-vinda! :)

      Fica a vontade pra deixar tuas impressões sobre os livros aqui também!
      E, só de curiosa, quais são os dois exemplares que entraram na TO FUCKING READ LIST? ;)

      Ah, acessei teu flickr! Que fotos lindas!

    • Ah, tenho que confessar: escrevi o texto em cima da hora, no dia dos namorados enquanto esperava uma carona. Acabei montando a lista de acordo com os livros que se encontravam mais a mão aqui na minha torre de controle.
      Mas já que tocou no assunto, prometo que vou montar uma lista (não precisa ser necessariamente para uma “ocasião especial” né? todo dia é dia de presentear COM LIVROS! :D) com publicações nacionais!
      Confesso também que tenho lido muita coisa gringa (aka, dos ISTEITIS) nos últimos tempos, e meu gosto anda meio viciado!

      Mas pode deixar que tomarei teu comentário como uma sugestão!
      Muito obrigada!

Leave a Reply

