Justificativa que se faz necessária:

Essa semana faz duas semanas que não publico nada por aqui. O motivo é nobre e até pensei em listar todas as atividades acadêmicas em que estive envolvida e todas as leituras teóricas (adicionais) que precisei fazer nesse tempo em que fiquei ausente. Porém, acho que isso tornaria a leitura muito chata e ninguém aqui está muito interessado nisso. Também não é a proposta do blog.

Mas tenho lido bastante, sim. No momento, “disseco” e me delicio com Um Teto Todo Seu, da Virginia Woolf, e fico impressionada com a imensidão de sua pesquisa e de sua reflexão feita em 1928 (será que ela imagina que alguém em 2010 leria seus textos?). Depois, pretendo emendar com a leitura teórica do A Literature of Their Own, da Elaine Showalter (dando continuidade aos escritos de Woolf) e, claro, The Madwoman in the Attic, da Sandra M. Gilbert e da Susan Gubar.

Comecei a ler (mas interrompi) The Beast in the Jungle, do Henry James, The Pygmalion, do George Bernard Shaw (esse eu acabei vendendo para poder almoçar, há umas duas semanas) e Sons and Lovers, do D. H. Lawrence, todos para a disciplina de Literatura Inglesa 3 — e, muito provavelmente, só voltarei a lê-los quando a prova cobrando as respectivas leituras se aproximar.

Também comecei a ler Os Homens que não Amavam as Mulheres, do Stieg Larson porque a Gabriela me emprestou seu exemplar! Livros emprestados? Tem uma pilha à parte aqui nas minhas coisas com uns exemplares que o Antônio me emprestou (Do Fundo do Poço se vê a Lua, do Joca Terron e Elizabeth Costello, do Coetzee) e, claro, o Angela’s Ashes, do Frank McCourt, emprestado da Cybele.

Encomendei, há algumas semanas, o Freedom, do Jonathan Franzen e Herland (and other stories) da Charlotte Perkins-Gilman. Segundo a Livraria Cultura, ambos ainda estão aguardando a liberação da alfândega. Um dia eles chegam.

Essa semana começa a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. O único problema é que eu não sei se meu cartão de crédito não foi bloqueado… ACEITO DOAÇOES! :) Além disso, dia 15 de Novembro o Benjamin Moser vem para a feira para o lançamendo da biografia Clarice,. Logo, é bem provável que eu interrompa todas as minhas leituras para me dedicar ao Clarice,

Por fim, tenho escrito semanalmente sobre quadrinhos no site O Café. (É outro site, com outra temática e com outra proposta!)

Como deu para percebr, tenho muitas leituras interessantes para os meses de Novembro e Dezembro (yyyik, já!!???). Apesar da correria da faculdade, estou confiante de que os próximos meses sejam mais produtivos (pelo menos para o blog) do que Setembro e Outubro.

Boas leituras!

obs (1): se sobrar um limitezinho no crédito, o escolhido da feira será o Umbigo sem Fundo, do Dash Shaw.

obs (2): ilustração do Vital Lordelo.

12 thoughts on “Justificativa que se faz necessária:

  1. aleluia, hein? hauahuua
    Enquanto tu não diminuir tua pilha de livros emprestados, eu não empresto os meus =B

    Esse sábado provavelmente já dou uma passeada pela Feira do Livro. Quero ver se acho Retalhos lá e compro no cartão mesmo pro meu namorado. Umbigo Sem Fundo ele leu e adorou, e fiquei com vontade de ler também.

    Boa sorte nas leituras! E que tu encontre alguém querido pra te comprar livros na feira huhauuahu

    • ooh, mas eu to tão com vontadezinha de ler o Pequena Abelha :(
      E é bem provável que eu fique em PoA no findi! Vamos juntas na Feira? :)

      Já sabe, se quiser assistir algum evento durante a semana, pode ficar aqui em casa!
      Beijos, Izze!

      obs: “E que tu encontre alguém querido pra te comprar livros na feira huhauuahu” hmmm

      • Podemos ir juntas sim! Mas eu vou primeiro numa festa de aniversário lá no CCMQ, ou depois de passear pela feira. E my man estará comigo, vais poder recomendar bons quadrinhos pra ele xD

    • Tão dizendo que o Freedom é o livro da década, virou leitura do Oprah’s Book Club etc etc etc
      Quero ver o que esse livro tem de tão “bom”, se é que é bom mesmo.
      Meu julgamento será impiedoso.

    • Claro que eu lembrei do Groo, ele tá aqui do meu ladinho!
      Acontece que o dono dele é insignificante e não merecia nota aqui no blog.

      BRINKS <3

  2. poxa vida amanda,
    vendendo livros para poder almoçar…
    ta na hora de pedir um aumento para a tua chefe!

    e que tal fazer uma proposta para o teu professor
    de literatura inglesa 3, pede para ele te avalias pelos
    teus post’s aqui no blog, e não por um prova!
    todos saem ganhando!

    beijão e tomara que não precise vender mais livros
    por almoços!

    nos vemos pelos “agronomias” da vida!

  3. Amadinha!!!

    Eu queria comentar aqui sempre, adoro ler teus textos. Mesmo que sejam assim, um pouquinho da tua vida. Tu escreve tão bonito que até um texto assim na correria da vida é bom de ler.

    Boa sorte com as leituras, passeia na feira do livro por mim. Ela é simples, mas eu adorava passear no meio daqueles estandes e depois sentar na pracinha ali perto e curtir o movimento do Centro de Porto Alegre. Ah, vá.. eu adoro Porto Alegre e estou morrendo de saudades.

    Ah, descobri (sim, a tonta aqui nao tinha descoberto antes) que esses livros em papel jornal em ingles custam pechinchas aqui. Tipo 3 euros. Não tem uma variedade muito grande, mas dá pra achar bons clássicos. To pensando em comprar o Sense and Sensibility, tu ja leu? gostou? No momento eu to lendo (finalmente!) o Crime e Castigo, que eu comprei pra cadeira de Leituras Orientadas e nunca tinha conseguido terminar de eler. Ach oque vai demorar um pouquinho pra terminar de ler, mas já quero pensar na próxima leitura. Trouxe vários livros pra cá tambem, todos que eu tinha em casa que ainda nãp tinham sido lidos. Espero terminá-los todos (e ler mais alguns!) até o final desse meu período away de POA.

    Saudades, querida!
    Continua postando.. Não comento sempre, mas leio sempre no Google Reader :)

    beijao enorme

  4. ADENDOS:

    obs (3): entre terça e ontem já “recebi” mais três livros emprestados. então, lá vai uma emocionante série de tags para abrilhantar o momento:

    #wonderreadaholicwoman
    #cêachaqueestudantedeLetrasébagunça ?
    #fériasnot

    obs (4): chegou o Freedom.

Leave a Reply

