A vendedora de fósforos (Adriana Lunardi), no Amálgama

No final do ano passado, a convite do próprio editor, fui convidada a integrar a equipe de literatura do site Amálgama. De início, fiquei indecisa, afinal, 2011 não havia sido um ano muito bom literariamente falando, com o blog praticamente atirado às traças em razão de mil outras coisas que acabaram tomando praticamente todo o meu tempo. No entanto, resolvi aceitar o “desafio” como uma espécie de promessa pessoal de que eu voltaria a me dedicar ao registro das impressões a cada livro lido. Embora a gente sempre prometa que vá atualizar o blog com mais frequência, é diferente quando tem alguém do lado efetivamente cobrando a entrega de um texto.

Pois então, no mês de janeiro recebi o romance A vendedora de fósforos, da “gaúcha-carioca” Adriana Lunardi, autora que, até então, me era desconhecida. Embora meu namorado dissesse que se trata de escritora excelente, me esforcei ao máximo para não receber influências externas, nem criar expectativas. Ao final da leitura, senti que, se em algum momento tive alguma expectativa, ela foi certamente superada. E vocês podem conferir o texto que fiz pro blog nesse link aqui.

Boa leitura :)

Edição:

LUNARDI, Adriana. A vendedora de fósforos. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

Leave a Reply

