The Gathering — Capa

Já que neste exato momento escrevo de um computador provido de uma impressora multifuncional com scanner, aproveito para postar a imagem de uma das capas de livro mais lindas que já vi circulando por aí.

The Gathering, da Anne Enright, edição da Vintage Books (ver post anterior). Este livro foi presente (não exatamente) da minha xará Amanda L. Explico: ela comprou o exemplar, mas não conseguiu ler a tempo para as aulas de Literatura Inglesa IV, então, como achei a edição linda e precisava ler de qualquer maneira para fazer o trabalho final da disciplina, acabei comprando o livro dela. :)

Agora o desabafo: confesso que, nos primeiros três anos da faculdade (estou no quarto e prevejo uns dois pela frente), fiquei excessivamente preocupada com as atividades da mesma, relegando a segundo plano a atividade de LEITURA dos romances e demais livros de ficção que acabava acumulando em casa. Mas agora que comecei a fazer as disciplinas de literatura inglesa e norte-americana (essa última a partir do semestre que vem), coloquei a literatura em outro patamar da minha vida, lendo muito muito muito. Nem preciso dizer que isso só me trouxe bons resultados além de, claro, melhorar cada dia mais a qualidade do meu trabalho de pesquisa junto à faculdade (que realizo desde o ano passado).

Onde eu quero chegar com isso? Descobri que Anne Enright esteve na edição do ano passado do FLIP. E eu nem fiquei sabendo. Na verdade, apenas sabia da existência do evento mas, na época, não dei a devida atenção, como a maioria dos eventos literários que acontecem no país e no mundo. Shame on me.

Para encerrar (indignada comigo mesma) posto aqui o link para uma entrevista concedida à Folha Online no ano passado (mais precisamente em 04.07.2009) com a escritora. Vale a pena conferir!

Temos a nossa própria ideia do nosso destino, do papel que nós mesmos fazemos em nossas próprias vidas. Mas acho que é trabalho de um escritor sempre questionar isso, de dizer que poderia haver outras pessoas para você se apaixonar se coisas diferentes tivessem acontecido, e causa e efeito são muito difíceis de se definir com precisão.

(Anne Enright)

Nota: ontem, um amigo reclamou do blog alegando que o mesmo não tinha figuras.
Ora bolas, as imagens lindas que eu acho pela internet são postadas no meu tumblr! (não, não sou uma redessociaisaddicted mas acho tumblr sensacional!)

One thought on “The Gathering — Capa

Leave a comment